Romaria 2019

FESTEIROS.jpeg

ANÚNCIO DOS FESTEIROS

edição 2019

Em clima de muita festa e alegria, no dia 12 de maio de 2019 após a celebração da Santa Missa e novena mensal no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, foi anunciado os novos festeiros de 2019.

Da direita pra esquerda:

José Antônio e Eleni, Márcio e Ana Maria receberam a missão de coordenar a 147ª edição da Romaria, juntamente com o Reitor Pe. Agnaldo.

Romaria 2018

CENTENÁRIA ROMARIA

NOSSA SENHORA DA ABADIA

edição 2018

Nossa Senhora da Abadia, rogai por nós.

ANÚNCIO DO TERCEIRO CASAL DE FESTEIROS

No último domingo do mês de maio (27/05/2018) foi anunciado os nomes do terceiro casal que compões e finalizam a equipe de festeiros da centenária Romaria de Nossa Senhora da Abadia e São Roque, a qual acontece no mês de agosto deste ano. São eles : Divino Bicudo da Rocha e Divina Lopes Ferreira, ambos naturais da cidade de Abadiânia-GO. Moram no distrito de Abadiânia Velha e acolheram o convite com carinho. Após a Santa Missa o casal se apresentou juntamente com os demais festeiros e a comunidade acompanhou tudo com muito entusiasmo.

ANÚNCIO DO SEGUNDO CASAL DE FESTEIROS

O último dia de novena de Nossa Senhora da Guia no distrito de Planalmira-GO, foi o dia e o local escolhido pelo Reitor do Santuário Pe. Agnaldo Bueno para o anúncio do segundo casal de festeiros que irão conduzir a Romaria de Nossa Senhora da Abadia que acontece no mês de agosto deste ano.

Bonfilho e sua esposa Rosa foram os escolhidos para se juntarem ao casal Élcio Gustavo e Patrícia, e assim darem início ao planejamento de tudo que irá acontecer na edição 146 da Tradicional Romaria.

A capela de Nossa Senhora da Guia lotada de fiéis devotos os acolheu com muito entusiasmo, pois a divulgação dos seus nomes já era aguardada a bastante tempo.

Bonfilho e Rosa pertencem a Paróquia São Pedro e São Paulo da cidade de Abadiânia Nova, mas nunca deixaram de estarem presentes no Santuário. Eles se apresentaram a comunidade de Planalmira e já fizeram o convite a todos para participarem dos festejos que se aproximam.

ANUNCIO DO PRIMEIRO CASAL DE FESTEIROS

A Santa Missa e novena mensal deste domingo (13 de maio), era aguardada com muita ansiedade pelos Romeiros de Nossa Senhora da Abadia e São Roque, pois o Reitor do Santuário Pe. Agnaldo Bueno, deixou para essa data tão especial que é o dia das mães e o dia de Nossa Senhora de Fátima, o anúncio dos novos festeiros de 2018.

O Santuário ficou lotado com fiéis devotos de várias cidades, como Corumbá de Goiás, Alexânia, Anápolis, Abadiânia Nova, Pirenópolis, Brasília, Cocalzinho de Goiás, dentre outras. Na homilia o padre citou a capacitação e o chamado do povo de Deus para os trabalhos e obras de evangelização da Igreja Católica por todos os cantos, dentre estes a disponibilidade para trabalhar em prol do Santuário de Nossa Senhora da Abadia na Romaria. "Você não escolhe, e sim Deus te escolhe e capacita", resumiu em poucas palavras o Reitor do Santuário para os trabalhos.

Ainda frisou para que não tenham medo, pois Deus não abandona seus filhos, e Nossa Senhora sempre estará ao lado daqueles que dizem seu sim, intercedendo por cada pedido.

A novena mensal acontece sempre no segundo domingo de cada mês, sendo finalizada no mês de julho, que antecede as festividades da Romaria.

Infelizmente o segundo casal escolhido para festeiros, por motivos pessoais não puderam estar presentes na novena deste domingo, e não foram apresentados aos Romeiros. Mas o Reitor do Santuário prometeu o mais breve possível fazer o anúncio para todos.

Depois de muita expectativa, e ao término da Santa Missa e Novena Mensal, os Romeiros puderam conhecer os nomes do primeiro casal que disseram o seu sim a Nossa Senhora da Abadia com muita humildade e ansiedade para começarem os trabalhos da festa.

O casal Élcio Gustavo e Patricia foram o primeiro casal escolhido para conduzirem junto com o Padre Agnaldo a Romaria nesta edição de 2018, a qual completa 146 anos de muita devoção a Nossa Senhora.

A satisfação dos Romeiros presentes na Santa Missa pelo anúncio pôde ser vista por todos. Com muitos aplausos e alegria os novos Festeiros foram acolhidos pela comunidade.

Eles se apresentaram, onde Élcio Gustavo é da cidade de Abadiânia Nova e Patrícia é natural da cidade de Alexânia-GO. Ambos estão sempre presentes no Santuário de Nossa Senhora da Abadia ajudando com muito entusiasmo e satisfação em qualquer trabalho que seja necessário em prol de nossa igreja.

Os novos festeiros na ocasião pediram a ajuda de todos os Romeiros para a Romaria deste ano, e ainda solicitaram orações para que tudo ocorra na vontade de Nossa Senhora.

Ciclomaria, veja como foi...

Conheça nossa Romaria

Ajude a Casa da Mãe